Direito Aéreo

Nosso objetivo é garantir que passageiros afetados por falhas no transporte aéreo recebam a compensação que têm direito, conforme o Código de Defesa do Consumidor e a Resolução n.º 400 da ANAC.

Como podemos ajudar

Em todos esses casos, analisamos a situação com agilidade e transparência, e buscamos o caminho mais eficiente para garantir seus direitos.

Voos atrasados por mais de 4 horas

Ou mesmo atrasos menores que causaram perda de conexões, compromissos importantes, consultas, eventos ou reuniões.

Cancelamentos de voo sem aviso prévio ou com pouca antecedência

Principalmente quando a companhia aérea não ofereceu alternativas viáveis ou suporte adequado.

Extravio, perda ou dano à bagagem

Se você teve pertences danificados, bagagem perdida ou devolvida com atraso, é possível ser indenizado.

Overbooking (embarque negado por excesso de passageiros)

Você tem direito à realocação imediata ou reembolso integral, além de possível compensação por danos morais.

Perda de conexão por culpa da companhia aérea

Quando a empresa vende conexões arriscadas ou não dá suporte adequado após o problema.

Estorno ou reembolso não efetuado


Se você desistiu da viagem dentro do prazo, teve o voo cancelado pela empresa ou não embarcou por culpa da companhia aérea e ainda assim não recebeu reembolso.

Como iniciar o processo

01

Fale com a nossa equipe

Você tem direito à realocação imediata ou reembolso integral, além de possível compensação por danos morais.

02

Receba nossa orientação gratuita

Analisamos o seu caso e explicamos se há possibilidade de indenização.

03

Cuidamos de tudo para você

Se for viável, damos entrada no processo e acompanhamos tudo de perto, mantendo você informado(a) em cada etapa.

Quais documentos são importantes

Para agilizar a análise e fortalecer seu pedido de indenização, envie:

Bilhete de passagem ou e-mail de confirmação da compra

Comprovantes de gastos extras (transporte, alimentação, hospedagem etc.)

Fotos, vídeos ou prints do ocorrido (painéis, filas, atendimentos, mensagens etc.)

Etiquetas de bagagem e protocolos de atendimento

Etiquetas de Comprovante de perda de evento ou reunião (se for o caso)e protocolos de atendimento

Nossos honorários

Você só paga se ganhar.

Nosso modelo é de êxito: os honorários são deduzidos do valor da indenização obtida. Isso significa que você não terá custos iniciais nem surpresas no caminho.

E afinal, o que eu posso ganhar?

Se o seu direito for reconhecido judicialmente, é possível obter indenização por danos morais, materiais e até o reembolso de gastos.

Mas atenção:

Você tem até 5 anos para entrar com a ação após o ocorrido em voos nacionais e 2 anos em voos internacionais. Isso significa que mesmo voos antigos podem gerar indenização e muita gente não sabe disso.

Atendemos passageiros de todo o Brasil, de forma 100% online. Você não precisa sair de casa para lutar pelos seus direitos.

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